E a Educação, como vai?

A Educação está em crise?
A educação brasileira está em crise?
Penso que a Educação no Brasil foi constituída como crise e assim se evoluiu, como uma constante crise, que acompanha todas as diversas crises que vivemos enquanto sociedade.
No momento vivemos o ápice de mais uma grande crise político-econômica que não deixaria de lado a tal educação, que levou a um grande descontentamento de trabalhadores/professores ocasionando em mais um movimento de paralização da educação por conta da greve da maioria das Universidades Federais, inclusive a Univasf a qual pertencemos. Greve por quê? Por melhores condições de trabalho; por maiores investimentos na educação; por diversos descontentamentos que fazem, hoje, a educação estar em estado de falência.  O que está falido? O professor está falido de paixão; as escolas estão falidas de recursos básicos para o ensino; o aluno esta falido de significado para com a educação; a sociedade está falida de cidadania.
Por estas em outras, abriremos neste período de greve, um ciclo de textos-debates para refletir e pensar na crise em que nos encontramos e nos colocamos.
As universidades paralisaram suas aulas, mas não vamos paralisar nossas palavras!

A seguir um vídeo muito interessante sobre a História da Educação no Brasil. 

Comentários