Quem somos?

Hoje temos mais duas apresentações. Dois queridos Nepfianos:  Clara Sousa que faz parte do grupo idealizador e formador do NEPFE e o Villas que chegou na última seleção e vem contribuindo com o olhar da Educação Física.

 QUEM SOU EU?
Sou Clara Maria Miranda de Sousa, Pedagoga, Psicopedagoga, estudante de Psicologia da UNIVASF e Professora de Filosofia na Rede Estadual da Bahia. Sou regida por esses “Ps” do destino e das escolhas que fui realizando na vida. E hoje vejo que cada um desses “Ps” regem os meus caminhos apaixonantes pela educação e psicologia. Sou verdadeiramente a educadora da esperança, tentando fazer a diferença nos vários espaços em que ocupo, mesmo que os caminhos em dados momentos sejam obscuros e difíceis, porque ser gente e trabalhar com gente carrega a sua complexidade que deseja ser compreendida.
Gosto de viver a vida dinamicamente, porque a inquietude das possibilidades me move e amplia a minha visão. Leio, releio, escrevo, canto, poetizo, integro, sensibilizo, educo, dinamizo para existir primeiro para mim e depois para o mundo.
O NEPFE me deu espaço para discussão acerca do adoecimento dos educadores, que recorrentemente vem acontecendo nos vários espaços escolares. Aos poucos vou compartilhando o pouco que sei aos tantos colegas de docência e aprendendo com cada um. Vamos no NEPFE tecendo o sentido de cuidar, para existir também no outro.

Eu sou Luiz Martins Alves, atendo pelo pseudônimo de Luiz Villas Boas, adquirido quando comecei  na Crônica Esportiva em 1989 na Emissora Rural de Petrolina.
Sou graduado em Educação Física pelas Faculdades Montenegro de Ibicaraí – Ba, graduado em Pedagogia pela UPE, pós graduando em Psicopedagogia Clinica e Institucional e tenho MBA em Administração e Marketing Esportivo. Professor de Educação Física efetivo da Prefeitura de Petrolina,  lotado na escola Luiz de Souza no povoado do Serrote do Urubu, há 12 quilômetros do centro, professor da escola Celso Cavalcante no Projeto Mandacaru em Juazeiro, trabalhando com alunos do 6º ao 9º ano e sou docente superior nos cursos de Educação Física e Pedagogia em alguns institutos da região. Trabalho também como formador em diversas áreas da educação infantil e apaixonado pelo que faço. Muito cauteloso e aplicado e entrei neste grupo, com intuito de adquirir novos conhecimentos e passar algo que aprendi  ao longo dos anos. Entendo que a educação é responsável pela transformação das pessoas e sou prova viva disso.  “De catador de lixo, a cidadão de luxo”, esse é um lema que levo comigo na perspectiva de ajudar a melhorar a vida das pessoas.
Tem mais, vivo um dia após o outro, porque na vida cada minuto é muito importante.   

Comentários