Homenagem a Theo!

Esta semana é dia de homenagem.
Nossa homenageada de hoje é a professora Maria Theodora Gazzi Mendes, que tem sido nossa parceira no projeto de extensão desenvolvido com a APA desde o ano passado.


Thêo, como carinhosamente a chamamos é professora substituta do colegiado de Psicologia da UNIVASF e professora de Yoga.
Em dezembro de 2016 a convidamos para oferecer uma vivência de yoga para os atletas da APA e ela prontamente aceitou e a experiência foi um sucesso. Os atletas adoraram a experiência, com isso nós do NEPFEE fizemos o convite para que Thêo fosse nossa parceira no projeto que se iniciaria em 2017.


E assim foi. Tivemos cerca de sete oficinas que trabalharam diferentes formas de prática de yoga, voltadas as necessidades dos atletas.
Em junho deste ano nós tivemos a oportunidade de participar junto com a Theo do 7º Fórum da luta antimanicomial que aconteceu na Univasf de Juazeiro, em encontro frutífero que compartilhamos as possibilidades do esporte na deficiência na roda narrativa “Esporte como possibilidade: discussões sobre Saúde Mental”.

Nesta semana Thêo se despediu, temporariamente, do projeto por um ótimo motivo, a chegada de Caetano, seu primeiro filho que está vindo ao mundo em breve.
THêo já nos deixa com saudades das manhãs de segunda-feira em que nossos atletas e treinadores da APA puderam dar um break nas corridas e correrias e simplesmente praticar exercícios que ajudaram a relaxar, respirar mais eficientemente e controlar as ansiedades da vida.



Deixamos aqui, em nome de todos os integrantes da do NEPFEE e da APA o muito obrigada e volte logo!


Comentários