Ciclo de debates sobre Pesquisa Fenomenológica

Ontem tivemos o segundo encontro sobre Pesquisa e Fenomenologia.
Foi mais um daqueles raros momentos que podemos encontrar pessoas que se harmonizam com a suas diversidades.

Neste encontro esteve presente: Profa. Erika Epiphanio que explanou sobre o método de análise de dados proposto por Amadeo Giorgi, que trata-se de uma possibilidade metodológica, dentro da pesquisa fenomenológica empírica, para se analisar relatos e depoimentos que versam sobre experiências.
Na sequência Profa. Silvia Moraes apresentou sobre Analítica do sentido, uma proposta de análise de dados sugerida por Dulce Mara Critelli que se baseia da Fenomenologia de Heidegger.
E para fechar Prof. Marcelo Ribeiro trouxe um texto muito sensível, que logo será compartilhado aqui no nosso blog, que traz uma leitura de possibilidades investigativas que transitam na fenomenologia e abre caminhos para se pensar questões humanas.
Foi um encontro de histórias que se cruzam trazendo olhares sensíveis sobre a subjetividade humana, aqui no Vale do São Francisco.
Encontros que transformam e formam.
E em setembro tem mais. Dia 11 o terceiro encontro do ciclo de debates contará com a presença das Profas. Shirley Macedo e Bárbara Cabral, não percam!

Comentários