NEPFEE promove debate sobre comportamentos Autolesivos e adolescência


Amanhã as 19 horas o NEPFEE estará promovendo mais um debate. O tema desta vez é Comportamentos autolesivos e adolescência: reflexões no âmbito da educação e saúde.
A proposta do debate foi construída pelo diálogo entre NUPIE e NEPFEE, por dois projetos de Iniciação Científica que se alinham.  A Profa. Erika Epiphanio e o prof. Marcelo Ribeiro foram motivados a construir tais propostas de pesquisa  pelo aumento assustador de casos de adolescentes com tais comportamentos nas escolas e clinica escola e profa. Virginia Passos ainda  vem colaborar neste debate devido sua relevante prática no contexto escolar e sensibilidade ao refletir sobre temas que envolvem crianças e adolescentes.
Importante destacar que não temos respostas sobre o tema, mesmo porque estamos pesquisando o fenômeno, mas temos sim inquietações.
Mas gostaria de apontar que parto de uma “aposta”: Em tempos de relacionamentos virtuais os distantes tornam-se mais próximos, quebrando barreiras espaciais, ao mesmo tempo que distanciou as pessoas próximas, criando barreiras imaginárias. Logo, acredito que trabalhar na construção de relações mais saudáveis, respeitosas e cuidadosas, acredito ser um caminho para minimizar este sintoma social, pois nossa sociedade e principalmente quando pensamos em contexto com grande vulnerabilidade, tem sido bastante negligente em questões relacionais.

Não deixem de comparecer ao debate. A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade.
Amanhã, dia 11 de março as 19 horas na Univasf- Petrolina Centro no NT 1- no bloco didático!


Comentários