O Click do relacionamento humano e redes sociais


Car@s leitores,
Hoje estaremos publicando mais uma produção de uma aluna do 2º período de psicologia. 
Trata-se de um poema escrito pela aluna Clarisse Queiroz que retrata uma interessante reflexão sobre as comunicações nos dias atuais e seu impacto na construção do autoconceito. 



Por Clarisse Queiroz

Online...
Digitando...
Click, click, click
Digitando...

Visualizou, não visualizou?
Curtiu, não curtiu?
Comentário positivo...
Comentário negativo...
Pessoas com ideias de belezas inatingíveis;
Trocando seu eu por uma curtida.

Desafiada dia após dia a me moldar
e me tornar alguém que eu não queria,
busco encontrar no outro
o que eu não encontrei em mim.
Choro arrependida, tentando externar o que tanto doía,
Penso se um dia irei me encontrar;
E quando esse dia chegar poderei mostrar
o que sempre fui um dia.

Tentando superar essa sociedade de relações mal curtidas.
Vivo à espera do dia em que este tal de click
seja simplesmente um click;
para que eu não fique refém de outro click
a espera de alguém que mostre como devo ser.

E assim, nessa sociedade de CLICKS não seja
necessário mudar meu EU para ser o eu do outro.
Espero que eu possa olhar para dentro de mim
e reencontrar o meu maravilhoso click.

Visto por último: Em busca de mim.

Comentários

Postar um comentário