Inscrições para o Módulo III - Curso de Extensão em Psicologia do Esporte


As inscrições para o terceiro módulo do Curso de Extensão em Psicologia do Esporte estão abertas.
Considerando o cenário atual em relação à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), realizamos uma reunião com alguns alunos do Módulo II e uma consulta pública com alunos, ex-alunos e interessados para verificarmos a possibilidade de dar continuidade ao curso, de forma remota.
91,7% dos respondentes apoiaram a proposta.



O curso tem caráter teórico e prático, e pretende oferecer a estudantes e profissionais de Psicologia, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Medicina, noções básicas sobre a Psicologia do Esporte.

Ele é composto de 5 módulos. Os módulos I a IV terão carga horária de 10h (incluindo teoria e prática) e o Módulo V terá carga horária de 20h (12h de prática e 8h de supervisão), com emissão de certificado.

Por ser um formato experimental, as inscrições para o Módulo III serão GRATUITAS.



Para participar desse módulo III, siga as seguintes orientações:

1) Aos/Às alunos/as que concluíram os Módulos I e II ou apenas o Módulo II:
- Preencha o cadastro com os dados solicitados, envie o formulário e a sua inscrição estará realizada.

2) Aos/Às alunos/as que concluíram o Módulo I:
- Preencha o cadastro com os dados solicitados;
- Por não ter participado do Módulo II, será necessário realizar uma avaliação para nivelamento com os assuntos abordados no Módulo II;
- A avaliação será encaminhada por e-mail e os alunos terão um prazo para respondê-la e devolvê-la, também por e-mail. Confira as datas no cronograma (abaixo).

3) Aos/Às alunos/as que não participaram de nenhum módulo:
- Preencha o cadastro com os dados solicitados;
- Por não ter participado dos Módulos I e II, será necessário realizar uma avaliação para nivelamento com os assuntos abordados nos dois módulos;
- A avaliação será encaminhada por e-mail e os alunos terão um prazo para respondê-la e devolvê-la, também por e-mail. Confira as datas no cronograma (abaixo).

Caso @s alun@s que realizarão o nivelamento tenham interesse de ter acesso aos temas abordados nos módulos anteriores, entrem em contato conosco.

CRONOGRAMA*

03 a 04/06/2020 até às 11:00h - Período de inscrições para o Módulo III.
04/06/2020 - A avaliação de nivelamento será enviada para os alunos, por e-mail.
08/06/2020 até às 12:00h - Prazo final para os inscritos que não realizaram um ou os dois módulos anteriores encaminharem a avaliação respondida para o e-mail: nepfeunivasf@gmail.com; e Prazo final de inscrição para as pessoas que já participaram de algum módulo do curso, por e-mail.
12/06/2020 até às 12h - Envio da confirmação de inscrição.
13/06/2020 - Início do curso: Aula I - Tema: Lutas, com a Profa. Dra. Thabata Telles (USP e UPD, França).
27/06/2020 - Aula II - Tema: Intervenções psicológicas em esportes coletivos e individuais, com a Profa. Dra. Erika Epiphanio (UNIVASF e USP).
11/07/2020 - Aula III - Transição de carreira, com convidada a confirmar.
25/07/2020 - Aula IV - Paradesporto, saúde e rendimento, com a Ma. Roseana Pacheco.

*Atualizado em 04/06/2020.

As aulas acontecerão quinzenalmente, aos sábados, das 10h às 12h.
Por ser um curso teórico-prático, para concluí-lo, o/a aluno/a deverá apresentar uma atividade prática que será indicada na primeira aula. O módulo III tem carga horária de 10h.

ATENÇÃO: A plataforma utilizada para a realização das aulas será o "Google Meet", portanto será necessário ter uma Conta do Google para participar.

Em caso de dúvidas, entrar em contato através do e-mail: nepfeunivasf@gmail.com


Comentários