O NEPFEE COM CARA NOVA E NOVIDADES!

Caros e caras leitores e leitoras do NEPFEE, estamos aqui hoje para contar as novidades e apresentar a nova turma do NEPFEE. 

O NEPFEE está com novo projeto de extensão e com isso uma galera bem animada começou a fazer parte de nossa equipe..

Quando pensamos em apresentar e nova turma, nos deparamos que nossa postagem de Quem Somos é de 2016! Meu Deus, o NEPFEE está ficando velho, mas sempre jovem e renovado.

A turma inicial de estudantes, já são todos formados, alguns mestres, residentes, doutorando e até docentes na UNIVASF. 

Outro dia conto estas andanças!

Mas hoje vamos apresentar o NEPFEE de hoje.

Nossa coordenadora, continua a mesma! 

Erika Epiphanio,  que hoje está ocupando a coordenação do colegiado de Psicologia da UNIVASF. Continua a frente do NEPFEE e neste tempo concluiu seu pós-doutorado na USP de Ribeirão Preto, estudando as experiências relacionais em atletas da modalidade tandem (paraciclismo).

Suas paixões são: psicologia do esporte, o cuidado ás relações humanas tanto em contexto escolar e esportivo e seus sobrinhos Noah e Luca. Está super animada com o novo projeto de extensão que será apresentado logo mais. 

Está louca para criar o Núcleo de cuidado as relações humanas, aguardem!

Erika Epiphanio

E vamos para a turma de discentes que hoje agitam o NEPFEE, participando do projeto de extensão: Psicologia do esporte na iniciação esportiva de crianças com e sem deficiência: desenvolvimento e cuidado, realizado junto com a escolinha de atletismo da APA.

Olá, pessoal! Meu nome é Adna, tenho 21 anos, e atualmente estou cursando o 5° período no curso de Psicologia da Univasf. Estar participando do projeto para mim vem sendo uma grande oportunidade de aprendizado, acredito que as crianças tem muito para nos ensinar e tem sido gratificante fazer parte da grande família que é a APA-Petrolina.

Adna

Olá, meu nome é Ana Vitória, sou aluna do 6° período de Psicologia e completamente apaixonada pela Psicologia do Esporte. A PE chegou na minha vida acadêmica ainda no início do curso e termina por ganhar toda a minha atenção e dedicação quanto ao estudo, pesquisa e prática. Sou membro do projeto de extensão desde seu nascimento, quando ele ainda era construído enquanto uma prática interna em uma disciplina, e participei da sua expansão e edificação para ser o que é hoje. Atuar na APA é a atividade que mais me brilha os olhos e renova minhas esperanças dentro do curso. Estar em campo junto às crianças, adolescentes, treinadores e pais é de um desafio enorme que me instiga a sempre estar melhorando e evoluindo enquanto futura profissional. Além disso, as relações construídas a partir dessa prática são o meu fôlego em meio a semestres conturbados e momentos difíceis passados nesse meio termo de curso. Enfim, o projeto e a APA são o que me colocam em movimento e me confirmam as certezas em um futuro profissional repleto de desafios, experiências e realizações.

Ana Vitória

Ananda. Estudante de psicologia do 6º período, participei do projeto anterior na APA pela UNIVASF e do IV ENNEPE. Novata no mundo do esporte, tive uma ótima surpresa de criar vínculos e interesse pelo trabalho com as crianças e os adolescentes da APA através da psicologia do esporte.

Ananda

Oi, pessoal! Eu sou o Leonardo Gonçalves. Sou estudante de psicologia e estou atualmente no terceiro período. Estou muito feliz de estar neste novo projeto de extensão, a equipe é acolhedora e o campo de atuação maravilhoso. Tenho experienciado a psicologia do esporte e a iniciação esportiva e constatado as suas dimensões e suas integrações no desenvolvimento social e habilidades esportivas. Gosto muito do esporte, sou praticante, e gosto muito de trabalhar com as crianças! Tem sido uma ótima experiência. Até comecei a correr na APA!

Leo

Olá, me chamo Luís. Sou aluno do curso de psicologia da Univasf, atualmente cursando o sexto período. Estou na APA antes mesmo desse projeto de extensão, participando da disciplina que nos levou a atuar com os pequenos. As práticas na APA mudaram minha forma de enxergar a fase infanto-juvenil, abrindo meus olhos para a psicologia do esporte e o seu papel transformador na vida das pessoas. É gratificante poder participar deste projeto, recebendo os sorrisos das crianças e poder desenvolver minhas habilidades nesse campo.

Luis

Meu nome é Maria de Fátima Santos Ferreira, tenho 22 anos e sou estudante de Psicologia, atualmente cursando o terceiro período. Desde cedo, desenvolvi uma profunda afeição pelas crianças e um interesse especial pela abordagem fenomenológica na Psicologia. Para mim, trabalhar com crianças na iniciação esportiva através das abordagens fenomenológicas é algo gratificante e significativo. Acredito que cada criança possui uma experiência única e subjetiva, e que é fundamental compreender o mundo delas a partir dessa perspectiva. Tenho a certeza de que o esporte, além de promover o desenvolvimento físico e motor, desempenha um papel fundamental no desenvolvimento psicossocial das crianças. Participar deste projeto de extensão é uma oportunidade valiosa de unir minha paixão pelas crianças com a aplicação da abordagem fenomenológica..

Maria de Fátima

Fátima, atualmente, estuda psicologia na Univasf, tem 21 anos. 

Ela é uma jovenzinha um tanto idealista que está percebendo que pouquíssimas coisas são o fim do mundo. 

Através do projeto  está aprendendo que a prática esportiva pode se fazer presente na vida de qualquer pessoa ( com qualquer especificidade).

Maria de Fátima

Olá! Meu nome é Maria Luiza, mas sou mais conhecida por Malu. Sou estudante de psicologia do 6° período na UNIVASF. Estou no projeto desde antes dele ser projeto, quando ele ainda era um bebê em uma avaliação de uma disciplina do curso. Estou sendo inserida no mundo da psicologia do esporte desde o IV ENNEPE (inclusive evento em que nasceu a ideia para o projeto) e, apesar de não ter a área como foco profissional, sou apaixonada pelas crianças e adolescentes do projeto, e como a psicologia as alcança em um lugar tão singular que é uma iniciação esportiva. Poder participar do projeto é uma realização profissional para mim por conseguir fazer psicologia em um lugar que não seria considerado lugar de psicologia, mas que ao mesmo tempo é o mais psicologia possível: uma pista de atletismo.

 

Malu


.
Mércia

Oii gente! Eu me chamo Thaís Macêda, sou estudante de Psicologia da UNIVASF, e faço parte desse projeto lindo, realizado em parceria com a APA-Petrolina.

Me aproximei da psicologia do esporte há um tempinho, fiz um curso de introdução a psicologia do esporte, participei do 4º ENNEPE, e nesses percursos tenho um encantamento a mais pela iniciação esportiva infantil. Então ter a oportunidade de fazer acontecer esse movimento de cuidado diretamente no campo enche a minha jornada na psicologia de sentido.

Thaizinha

É isso aí pessoal, esta é a nova turma de nepfeeanos, sejam todos bem vindos e bem vindas!

Em breve teremos matérias contando um pouco mais deste projeto que encanta a todos nós e também teremos o lançamento de Jornal Feno em Notícias!
 E vamos que vamos!























Comentários